CONSULTORIA NA

IMPLANTAÇÃO DE

SOFTWARE MÉDICO

SOFTWARE MÉDICO - NÓS TE AJUDAMOS A IMPLANTAR !

 

Os mais de 21 anos de experiência em implantações de software médico em consultórios, clínicas e hospitais, contemplando mais de 130 clientes, tendo treinado mais de 2.200 médicos e quase 300 atendentes, nos respalda para te ajudar no processo de implantação de um software médico em seu consultório, clínica ou hospital.

 

Estamos prontos para te orientar e prestar nossa consultoria em todos os processos de implantação de um software médico, abrangendo : escolha, avaliação e validação do software, definição de infraestrutura de TI, instalação, treinamento, acompanhamento e BPM(Business Process Management - Gestão dos Processos da empresa, para uso do software).

Qual

software médico

escolher ?

Escolha o software adequado à realidade da clínica

 

Um software médico é uma ferramenta fundamental na rotina de uma clínica; pois organiza e agiliza processos internos, reduz as atividades exigidas das secretárias e facilita a gestão da sua clínica.

 

A escolha do software é, obviamente, a primeira coisa que deve ser feita. Nesse momento, é preciso estabelecer quais são as reais necessidades e demandas da sua clínica. Converse com os funcionários para que, juntos, vocês tentem identificar quais são os processos que mais precisam de aperfeiçoamento.

 

Mas, quando você precisa de um software médico, este deverá te oferecer a maioria dos seguintes recursos :

 

 

 

 

 

 

AGENDA DE CONSULTAS

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AGENDA DE CONSULTAS

CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES :

  • Agenda diária e semanal
  • Confirmação de consultas e exames por SMS e por e-mail
  • Assistente para localização de horários livres e ocupados
  • Acesso ao agendamento e prontuários de pacientes através de smartphones com sistema Android ou iOS(iPhone/iPad), funcionando em todas as plataformas
  • Agendas com horários de atendimento personalizáveis
  • Status da Consulta : registrando se o paciente confirmou, compareceu ou faltou
  • Possibilidade de encaixar pacientes fora do horário ou entre horários facilmente
  • Possibilidade de repetir a consulta semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente
  • Indicador para mostrar se a consulta é primeira vez ou retorno
  • Pesquisa de agendamentos pelo nome do paciente, data de nascimento ou CPF
  • Bloqueio de horário(s) de atendimento do médico
  • Relatório de Atendimentos por Profissional, por Atendente e por Plano
  • Controle de ordem de chegada dos pacientes
  • Gerenciador de fila de espera
  • Sala de espera com acompanhamento em tempo real
  • Controle de desmarcados e faltosos
  • Integração com Google Agenda
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CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES :

 

 

 

 

  • Cadastro completo com foto, reunindo todas informações cadastrais do paciente, tais como : nome completo, data de nascimento, endereço, CEP, profissão, estado civil, telefones, e-mail, planos de saúde, indicação, etc.
  • Endereço completado automaticamente via CEP.
  • Possibilidade do paciente ser cadastrado com mais de 1 convênio
  • Controle de Pendências
  • Possibilidade de exportação de dados para atividades de marketing
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CADASTRO DO PACIENTE

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CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES :

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ATENDIMENTO CLÍNICO

 

 

CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES :

  • Anamneses, evoluções e laudos personalizáveis
  • Gerador de formulários com tabelas, gráficos e calculadoras
  • Tabela CID-10 para uso no diagnóstico.
  • Impressão rápida e personalizada de atestados, textos e solicitações de exame
  • Emissão de receituário normal e de controle especial
  • Banco de imagens do paciente com editor para as imagens
  • Modelos de documentos personalizados, tais como : modelos, laudos, atestados, receitas, etc
  • Prescrições com base em um banco de dados completo de medicamentos
  • Contemplando as etapas de : Digitação, Laudos, Entrega
  • Solicitação de exames atendendo as regras da ANS
  • Possibilidade de criação de fórmulas e gráficos : Evolução de Peso, Altura, IMC,etc
  • Cadastro de imagens(fotos ou exames) e documentos(TXT, DOC ou PDF)
  • Histórico de procedimentos realizados no paciente
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CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES :

  • Criação de convênios 
  • Todas as tabelas de procedimentos (AMB, LPM, CIEFAS, TUSS e Particular)
  • Cadastro de prestadores de serviços e médios
  • Controle de repasses de procedimentos
  • Controle de datas de retornos com alertas
  • Geração do arquivo XML para todos os convênios
  • Revisão de faturas
  • Conta detalhada de procedimentos
  • Validação e críticas
  • Alertas de campos obrigatórios
  • Controle de glosas
  • Kits de procedimentos e de medicamentos
  • Tabelas BRASÍNDICE e SIMPRO
  • Integração com o financeiro (caixa)
  • Integração total com financeiro para repasses médicos
  • Relatórios e gráficos administrativos 
  • Faturamento SUS (BPA e APAC) – para quem atende SUS
  • Emissão rápida das guias TISS de consulta, SP/SADT e honorários
  • Administração de lotes
  • Autorizador online via webservices
  • Atualização continuada da TISS, conforme a liberação pela ANS
  • Configuração de período de retorno por convênio e por médico

 

 

CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES :

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FATURAMENTO

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CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES :

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FINANCEIRO

 

CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES :

  • Cadastro de Contas bancárias e Caixas
  • Contas a Pagar e a Receber com aviso de vencimento
  • Busca por descrição e filtro por intervalo de datas
  • Visão geral de todos os saldos das contas
  • Relatórios de categorização das despesas e receitas
  • Relatórios de recibos por paciente e por profissional
  • Gestão de repasses
  • Fluxo de caixa, resultados e previsões financeiras
  • Gerenciador de orçamentos e contratos
  • Controle de cheques recebidos e emitidos
  • Gerenciamento de cartões de crédito e débito
  • Recebimentos de convênios e Fechamento de caixa
  • Plano de contas e centro de custo
  • Rateio de custos
  • Recibos com CPFs obtidos do cadastro do paciente
  • Recibos integrados com D-MED
  • Integração com o repasse médico
  • Cadastro de Fornecedores
  • Livro caixa 
  • Emissão de NFEs  (Nota Fiscal Eletrônica de Serviços)
  • Conciliação bancária
  • Histórico de Pagamentos
  • Consolidação de Pagamentos em lote
  • Movimentação entre contas
  • Relatórios financeiros
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CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES :

  • Cadastro de Itens de estoque com preço de compra e de venda
  • Cadastro de fornecedores e fabricantes
  • Controle de Notas fiscais de entradas
  • Relatórios do Estoque
  • Fracionamento de produtos
  • Controle de dispensação por unidades mínimas
  • Rastreabilidades por lotes
  • Controle de lotes e datas de vencimentos
  • Controle de locais de armazenamento
  • Controle de acertos no estoque
  • Controle de transferências entre locais de armazenamento
  • Ficha Kardex
  • Inventário
  • Curva ABC
  • Geração de etiquetas de código de barra

ACTERÍSTICAS IMPORTANTES :

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CONTROLE DE ESTOQUE

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CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES :

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BI (BUSINESS INTELLIGENCE)

CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES :

 

  • Painel de atendimentos que permite que o administrador possa visualizar, acompanhar e analisar a situação dos atendimentos em geral em diferentes visualizações
  • Balancete por período
  • Multi-clínicas com gestão de unidades
  • Análise de Despesas e Receitas
  • Análise do Faturamento e Produção médica por médico, convênio, procedimento e especialidade
  • Gestão do tempo para : espera, atendimento e agendamento
  • Controle sobre número de novos pacientes e de pacientes de retorno e até mesmo faça filtros demográficos ou por convênio
  • Controle de faltas e cancelamento de consultas
  • Visão Geral do produção diária
  • DRE - Demonstração do resultado do exercício

 

Conheça a nossa solução para análise de dados de sua clínica ou hospital que oferece Business Intelligence para análise, acompanhamento e tomada de decisões mais acertadas WCWBIS, clique aqui para saber mais.

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CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES :

 

 

 

  • Seus dados serão mantidos em nuvem com total segurança, integridade e com backup diário de todos os dados de sua clínica
  • Acesse informações de seus atendimentos, agenda e histórico dos pacientes de onde estiver e de qualquer dispositivo, usando com total mobilidade o seu smartphone
  • Redução de investimentos constantes em hardware e licenças de sistema operacional
  • Alta disponibilidade e suporte 24 x 7
  • Redução de custos com mão de obra local e infra-estrutura
  • Ampliação da segurança dos dados e dos usuários
  • Sistemas constantemente atualizados

CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES :

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SOFTWARE EM NUVEM

 

Conheça a nossa solução para administração do servidor de sua clínica ou hospital em nosso datacenter 

WCW Office Cloud, clique aqui para saber mais.

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CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES :

 

 

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OUTRAS FERRAMENTAS

CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES :

 

 

 

  • Chat Interno, permitindo trocar mensagens entre os usuários logados no sistema.
  • Catálogo de Medicamentos com bulas completas.
  • Catálogo de Tabelas CID-10 e TUSS
  • Exportação de Dados para arquivos JSON ou CSV (que pode ser lido no Excel)
  • Sistema de backup de dados*
  • Cadastro de Usuários, com permissões de acesso
  • Painel de Chamada – agilizando o atendimento e automatizadando o gerenciamento de filas
  • E-mail Marketing
  • Auditoria dos módulos do sistema
  • Módulo de Repasses e Rateios

 

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CONTRATE COMPETÊNCIA !

Não existe mágica, o software médico precisa ser instalado e implantado por um profissional com experiência em clínicas e hospitais.

 

Não se preocupe : um bom sistema de gestão de clínicas médicas deve ser fácil e intuitivo.

         

Porém, para que sua equipe toda utilize-o da maneira mais adequada, é preciso que todos se empenhem para entender as funcionalidades e usá-las, de fato, no dia a dia.

 

O comprometimento dos sócios e da equipe será determinante para o sucesso ou fracasso da implantação de um software médico.

 

Normalmente, em qualquer ambiente de trabalho, algumas pessoas tornam-se resistentes a novas tecnologias, quase sempre por medo de mudanças.

 

Mas, nesses casos, é importante que o software médico seja apresentado a todos e que haja um tempo de aprendizado para adaptação e transição. 

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PROBLEMAS DE COMUNICAÇÃO

Você sofre com problemas de comunicação entre os membros da sua equipe?

 

Então você precisa resolvê-los, mas a introdução de um novo software pode ajudar com as mudanças de processo necessárias.

 

Naturalmente acontecerão problemas nas interações humanas, mas, nas clínicas e consultórios médicos, estes problemas acabarão atrapalhando o trabalho de todos, não é mesmo?

 

Por isso, um sistema integrado centraliza as informações e facilita a execução das atividades;  contudo, fortaleça em paralelo, o “lado humano” da clínica, fomentando a boa relação entre os profissionais.

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COMPROMETA-SE COM ESSE PROJETO !

Não espere que o software médico sozinho resolva o que você precisa.

 

O software para gestão médica contém muitas das funcionalidades que citamos anteriormente, mas você precisa explorá-las para garantir que os benefícios propostos gerem bons resultados.

 

Infelizmente, é comum que pessoas instalem sistemas em suas empresas e os “abandonem” por não considerarem úteis.

 

Porém, na maioria dos casos, os softwares não foram utilizados em todas as suas potencialidades e, por isso, apenas parecem ineficazes.

 

Softwares não são perfeitos, mas geralmente cumprem seu propósito.   Porém, o fracasso de um software médico deve-se normalmente a falta de comprometimento dos sócios, da gestão e da equipe, muitas vezes desmotivados por problemas internos, que precisam ser analisados e resolvidos antes ou durante a implantação de um novo software médico.

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PERÍODO DE IMPLANTAÇÃO

Você vai precisar dedicar um certo tempo para passar todas as suas informações para o software e digitalizar de vez a sua clínica.

 

Alguns encaram essa tarefa como um empecilho, mas pensando no tempo que você deixará de perder uma vez que tudo pode ser acessado em poucos cliques, isso pode te fazer repensar a questão do tempo.

 

O tempo para coletar, tratar e planilhar os dados necessários para a implantação muitas vezes é ignorado pela clínica e sua equipe, tendo como consequência direta o fracasso de qualquer software médico nessa empresa.

 

Sendo expostas tantas razões, a empresa que oferece estes serviços deve cuidar de todas essas etapas, apresentando um serviço de consultoria de qualidade, constante e contínuo, pois sempre haverá necessidade do suporte profissional em todas as áreas de uma clínica ou hospital.

 

Esses serviços podem ser cobrados por hora ou por pacote de horas, e o contratante precisa entender que o investimento financeiro necessário para atender essas demandas não é custo, pois não adianta querer reduzir esse “custo” em detrimento ao escopo do trabalho necessário, o que normalmente ocasionaria perda dos recursos, de tempo, fracasso na implantação e insatisfação de todos os envolvidos.

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A WCW Software vem te oferecer todos esses serviços, objetivando reduzir seus custos e melhorar seus resultados financeiros!   Nós estamos aqui para te ajudar!

 

 

Nossos Serviços

 

Serviços oferecidos por nossa empresa :

 

CONSULTORIA

- Avaliação e validação do software

- Definição de infraestrutura de TI

- Instalação e Implantação do software

- Implantação de Gestão de Processos

TREINAMENTO

- Treinamento

- Acompanhamento de Processos

SUPORTE

- Suporte presencial

- Suporte remoto

- Atendimento em horário comercial

 

Os serviços acima descritos serão prestados de forma presencial ou remotamente